03/05/2016 – Biometria não será obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande outros 10 municípios; veja lista

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que a biometria não é obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande e outros 10 municípios do Estado, onde a coleta de dados biométricos dos eleitores vem acontecendo durante a rotina dos cartórios eleitorais. Desta forma, os eleitores que não fizeram o cadastro biométricos nestas cidades poderão votar normalmente nas eleições de outubro deste ano.

Além de Cuiabá e Várzea Grande a Biometria não é obrigatória em Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol do Oeste, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. O eleitor destes municípios que está regular com a Justiça Eleitoral deve fazer o cadastramento biométrico após as eleições.

Nesta quarta-feira (04/05) acontece o fechamento do cadastro eleitoral. Nos municípios citados acima devem comparecer aos cartórios eleitorais e centrais de atendimento apenas os eleitores que estão com o título cancelado, aqueles que precisam transferir o domicílio de um município para outro, e os que vão completar 18 anos até o dia da eleição e ainda não fizeram o alistamento eleitoral (confecção do primeiro título).

Deverão aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, em novembro, os cidadãos que querem pagar multa, tirar a segunda via do título eleitoral ou revisar algum dado pessoal constante no cadastro.

O eleitor pode consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (ww.tre-mt.jus.br) para consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Postos de atendimento:

Em Cuiabá, o atendimento ao eleitor acontece exclusivamente na Casa da Democracia, situada na Avenida do CPA.

No município de Várzea Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor – na Avenida Couto Magalhães, atende por agendamento e não há mais vagas. Neste local, serão atendidos sem agendamento apenas os eleitores preferenciais e oriundos do município de Nossa Senhora do Livramento. Ainda há vagas, via agendamento, na Central de Atendimento do Eleitor – situado no Bairro Cristo Rei (agende no site do TRE www.tre-mt.jus.br ). No Shopping Várzea Grande serão atendidos 200 eleitores ao dia e será por ordem de chegada.

Em Rondonópolis, os serviços são prestados na Central de Atendimento ao Eleitor – na Rua Fernando Correa da Costa e na sede da 46ª Zona Eleitoral, situada na Vila Operária.

O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30, sem intervalo.

Por: Andréa Martins Oliveira

premium

Ler Anterior

03/05/2016 – CPI DA COPA: Ex-gerente do Consórcio VLT tem condução coercitiva aprovada

Leia em seguida

> Casa da Democracia atendeu 1,2 mil eleitores em um dia; em todo o Estado foram quase 10 mil

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *