02/05/2016 – Maluf defende eleição em dezembro para futura Mesa Diretora da AL

O adiamento da eleição da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de setembro para dezembro é quase um consenso entre os deputados estaduais. É o que garantem Guilherme Maluf (PSDB) e o primeiro secretário da Assembleia, deputado Nininho Ondanir Bortolini (PSD).

“É muito mais interessante e de bom senso ter eleições em dezembro. A eleição em dezembro são mais naturais, até porque já terá passado a eleição municipal. E até porque nãos abe quais deputados [estaduais] serão eleitos prefeitos e, então, isso muda o quadro dentro da Casa”, argumentou Maluf.

O governador em exercício afirmou que retomou o diálogo com o vice-presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), sobre a disputa da presidência e crê que não haverá dicotomia, na bancada governista, durante a eleição da Mesa Diretora.

Além de assegurar estreito diálogo com Botelho para montar a chapa, Maluf entende ser possível atrair até mesmo o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), pré-candidato à presidência pela bancada de oposição, para construir uma chapa de consenso.

“Eu sempre defendi uma composição. Aliás, eu não tenho chapa e estou construindo-a. Portanto, é possível uma composição, inclusive trazendo a oposição para formar chapa única”, pontuou ele. Maluf concorda com Nininho que enxerga como “coisa ruim” perante a sociedade realizar a eleição da próxima Mesa Diretora da Assembleia, em setembro.

Para mudar a data da eleição, marcada atualmente para a primeira sessão ordinária de setembro, a presidência terá de colocar em votação no plenário Renê Barbour o projeto de lei, de autoria do deputado Coronel Peri Taborelli (PV), que muda o Regimento Interno da Assembleia. Por Ronaldo pacheco

premium

Ler Anterior

02/05/2016 – Semana da Adoção começa nesta segunda-feira

Leia em seguida

02/05/2016 – Mato Grosso ganham nono dígito no celular

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *