• 21 de abril de 2021

01/08/2015 – Conselheiros estaduais conhecem ferramenta que reúne documentos de cartórios

Os conselheiros e conselheiras estaduais pela OABMT tiveram a oportunidade de conhecer a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI), ferramenta que reúne dados e documentos de todos os cartórios de Mato Grosso, durante apresentação feita pela superintendente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Anete Ribeiro, e pelo administrador da empresa responsável pela criação do software, Djalma Ribeiro.

 

Eles explicaram o funcionamento da CEI e ressaltaram que os documentos de todos os cartórios do Estado ficam armazenados no servidor, os quais podem ser consultados por qualquer usuário. Porém, para ter acesso é necessário se cadastrar e validar o cadastro por e-mail. Após, é preciso adquirir créditos por meio de boleto para poder visualizar os documentos solicitados, cuja busca pode ser feita por CPF, CNPJ ou nomes das pessoas físicas ou jurídicas.

 

Anete Ribeiro e Djalma Ribeiro informaram que cada consulta tem o valor de R$ 6 e, caso o usuário queira o documento, pode solicitar certidão digital ou física pela própria CEI. De acordo com eles, o objetivo é evitar o deslocamento dos advogados até os cartórios, oferecendo mais comodidade, uma vez que podem fazê-lo do próprio escritório ou de casa.

 

A CEI também pode ser acessada de telefones celulares. Basta baixar o aplicativo “CEI Anoreg Mato Grosso”. Com ela, os profissionais do direito poderão consultar documentos como registros de nascimento, de casamento, atas notariais, registro de pessoas jurídicas, matrículas de imóveis, contratos de compra e venda, de doação, dentre outros. Fonte OABMT

 

 

premium

Ler Anterior

> Juiz bloqueia R$ 2,3 milhões de ex-prefeito de Cuiabá

Leia em seguida

> OAB Primavera realizará jantar árabe no mês do advogado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *